';

Net Zero Energy Building

Edifícios de Energia Zero ou Net Zero Energy Building, também chamados de ZEB ou NZEB, são edificações altamente eficientes do ponto de vista energético e que produzem energia equivalente à própria energia consumida ao longo de um ano.
A produção de energia deve vir de fontes renováveis e limpas, como solar, eólica e geotermia.
A simples autoprodução de energia não permite a classificação de um edifício como NZEB. Deve haver uma otimização do consumo de energia através da implantação de equipamentos, sistemas e operação eficientes.

Nova tendência do mercado imobiliário internacional, a Certificação NZEB indica também que a edificação tem autossuficiência econômica em termos de consumo de energia, além de padrões elevados de eficiência energética, reduzindo, assim, o custo operacional da edificação ao longo do ano e valorização patrimonial.
O conceito NZEB pode ser aplicado a edificações novas em fase de construção ou projeto, ou a edificações existentes.

Nas edificações novas, a criação de um Zero Energy Building começa pela inteligência arquitetônica e arquitetura bioclimática, com o objetivo de reduzir a iluminação artificial e o uso de sistemas de climatização, por exemplo.

Várias soluções e materiais podem ser aplicados a edificações novas e existentes com o objetivo de classificá-la como NZEB, como vidros que permitem passagem de luz, mas retêm uma parte do calor, tintas, revestimentos e isolamentos que reduzem a transmissão de calor, sistemas de automação e controle de iluminação e climatização, dentre outras.

A Geração Renovável fornece e implanta soluções de eficiência energética e geração de energia, auxiliando as edificações a se tornarem autossustentáveis energeticamente, e presta consultoria para a obtenção da Certificação Internacional de Net Zero Energy Building.

Faça parte da Geração que vai renovar a forma como tratamos o nosso Planeta.

Embarque nessa ideia

Como podemos lhe ajudar?